sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Escola Municipal Antônio José da Rocha realizou a I Conferência InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente.

| |

A Escola Municipal Antônio José da Rocha, realizou, na tarde da última quarta-feira, dia 28, a sua I Conferência InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente. O evento foi um momento em que direção, professores, alunos e demais interessados  se reuniram para dialogar sobre como transformar a instituição educacional em um espaço educador sustentável.

 A diretora da escola Socorro Duarte, abriu oficialmente a conferencia, falou da importância de empenhar os jovens em assuntos como o meio ambiente. A Tecnóloga Verônica Gomes fez a exposição do Tema: “Vamos cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis, em seguida os alunos defenderam as temáticas: Terra, Fogo, Ar e Água.

Os alunos Jussara Karine Lima de Queiroz e Jonas Adriel da Silva Souza, foram eleitos como delegado e suplente respectivamente, para representar a escola na etapa Estadual.

 Veja imagens:




















Leia Mais [+]

CRAS realiza reunião para traçar estratégias de superação para questões sociais no município.

| |

Com objetivo de fortalecer parcerias e traçar estratégias para superação de algumas questões sociais no município de Major Sales foi realizada no final da tarde desta terça-feira 27, na sede CRAS, uma reunião com Dr. Ricardo, Promotor de Justiça da comarca de Luis Gomes, Donny Exodo, Delegado Regional e William Felix de Andrade, Sargento do Destacamento de Policia do Município.

A reunião organizada pela Secretaria de Assistência Social e Equipe do CRAS contou também com a presença do Prefeito Dr. Thales Fernandes , Secretários Municipais, Equipes da Saúde representada pelo médico Dr. Marlon Artur, Conselho Tutelar e outros segmentos.
Leia Mais [+]

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Dr. Thales participa do lançamento do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

| |

O prefeito de Major Sales , Dr. Thales Fernandes, participou nesta quarta-feira 28, do lançamento oficial do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Governador Cortez Pereira. O evento ocorreu na churrascaria Sal & Brasa e reuniu gestores públicos de vários municípios do Estado.
O prêmio tem como objetivo reconhecer a capacidade administrativa dos gestores municipais que tenham implantado os melhores projetos, com resultados comprovados, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento dos pequenos negócios.
Nessa oitava edição do prêmio, seis categorias serão premiadas: Compras preferenciais, Atendimento legal, Pequenos Negócios no campo, Geral, Projetos Inovadores e Pequenos Negócios nos Eventos Esportivos, além do grande prêmio que é o Melhor Projeto Estadual. A expectativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN) é ampliar o número de projetos inscritos. Na última edição, o Rio Grande do Norte teve 51 prefeitos inscritos, dos quais 39 foram classificados como finalistas.
Leia Mais [+]

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Secretaria Municipal de Saúde realizará Campanha de Recolhimento de Medicamentos Inutilizados.

| |
A Secretaria Municipal de Saúde de Major Sales  junto aos Programas PSF / Agentes de Saúde, Endemias, Vigilância Sanitária, NASF e Estagiários do Técnico de Enfermagem estarão realizando a CAMPANHA DE RECOLHIMENTO DE MEDICAMENTOS INUTILIZADOS, na próxima quinta-feira, 29 de Agosto, das 8 às 12 horas.
Você pode fazer sua parte,  faça uma vistoria na sua casa, aqueles medicamentos com prazos de validade expirado, medicamentos que já não fazem mais uso, separem em caixinhas ou sacolinhas que serão recolhidos pela equipe.
Leia Mais [+]

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Secretária de Saúde avalia como positiva a campanha de Multivacinação realizada no último sábado (24)‏.

| |

Todo o Brasil vivenciou durante o sábado (24), a realização da Campanha de Multivacinação, contemplando todas as crianças menores de 5 anos com um acompanhamento e atualização da caderneta de vacinação. No município de Major Sales a campanha aconteceu na UBS - Erismina Carlos Fernandes e compareceram um total de 66 crianças. 

As mães que levaram seus filhos até a Unidade Básica de Saúde e estavam com os cartões em dia receberam um adesivo de parabéns, comprovando que o bebê está vacinado e que acima de tudo está sendo exercido o direito de cidadania

Para a secretária de saúde Ângela Wilma, a realização da campanha no município veio fortalecer um trabalho que já vem sendo realizado rotineiramente, tanto pelos responsáveis pela Imunização, quanto pelos agentes de saúde e profissionais da ESF. 

Os pais que ainda não levaram as crianças menores de 5 anos para atualização da caderneta de vacinação terão até o dia 30 de agosto para comparecerem na Unidade Básica de Saúde.
Leia Mais [+]

Escola Municipal Antônio José da Rocha realizará a 1ª Conferência Municipal Infantojuvenil pelo meio ambiente.

| |

A Escola Municipal Antônio José da Rocha em Major Sales/RN realizará na próxima quarta-feira 28 de agosto, às 14h00min, no anexo da escola, a 1ª Conferência Municipal Infantojuvenil pelo meio ambiente, com o tema: Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis. 

A Conferência é o momento em que estudantes, professores e demais interessados reúnem-se para dialogar sobre como transformar sua escola em um espaço educador sustentável, constituindo-se, assim, em um lócus privilegiado para aprofundar o debate sobre o tema da Conferência em nível local. 

A escola elaborará um projeto de ação, de acordo com os conhecimentos adquiridos no cotidiano escolar e nos materiais encaminhados para o processo da IV CNIJMA, a ser colocado em prática após o evento; criará um material de educomunicação para divulgar o projeto; elegerá um delegado ou delegada (e suplente); e compartilhará o resultado do trabalho coletivo com outras escolas e com a comunidade.
Leia Mais [+]

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Prefeitura de Major Sales executa projeto “Atendimento mais” visando capacitar e motivar servidores municipais.

| |

A atual administração preocupada em disponibilizar um bom atendimento ao cidadão majorsalense, cria dentro da Secretária Municipal de Administração, o departamento de Recursos Humanos, que além de executar as tarefas rotineiras referentes à gestão de pessoas executa o projeto “Atendimento mais”, com finalidade de capacitar, motivar e discutir melhorias dentro da gestão municipal, focando no melhor atendimento e prestação de serviços a população. 

 O primeiro encontro foi realizado na manhã da última quinta-feira (22) com a participação do Prefeito Dr. Thales Fernandes. O chefe do executivo falou da importância do projeto e mostrou-se preocupado no que diz respeito à busca constante da excelência no atendimento à população. No decorrer do encontro foram discutidos temas como: Inteligência interpessoal, trabalho em equipe e liderança. 

Segundo o Coordenador do departamento de Recursos Humanos, Rodrigo Maia, os encontros acontecerão uma vez por mês e se estenderão não apenas para os funcionários internos da prefeitura, mas sim, dos diversos setores ligados a gestão municipal.








Leia Mais [+]

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Mutirão de combate à dengue - É a saúde de Major Sales travando guerra contra o mosquito.

| |

Na manhã da última segunda-feira (19), a Secretaria Municipal de Saúde através da ESF/PACS/NASF/ Vigilância Sanitária/Endemias e parceria dos alunos do Curso Técnico de Enfermagem da Catarina de Siena promoveram um mutirão de conscientização e sensibilização em várias ruas da cidade com o objetivo de orientar à comunidade sobre os cuidados e riscos que estamos correndo com a Dengue. 

Os profissionais realizaram monitoramento e inspeção casa á casa, nos quintais e arredores, inclusive colocando os sinais de PERIGO, ALERTA e PARABÉNS. 

O trabalho de intensificação e prevenção à Dengue será continuado pelas equipe de Endemias e Agentes de Saúde nas demais ruas da cidade e na zona rural.




Leia Mais [+]

Major Sales iniciará a campanha para atualizar a vacinação infantil.

| |

A meta é vacinar as crianças menores de cinco anos que não estiverem com a caderneta em dia. Durante ação, serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil

Para ampliar a cobertura vacinal das crianças, o Ministério da Saúde realizará em todo o país campanha nacional de atualização da caderneta de vacinação. A atividade será executada em conjunto com as secretarias estaduais e municipais de saúde de 24 a 30 de agosto, sendo 24 o dia D de divulgação e mobilização nacional.


Na campanha, serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche)

Em Major Sales procure a Unidade Básica de Saúde no sábado (24), dia "D" dás 08h00min às 17h00min.
Leia Mais [+]

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Prefeitura de Major Sales estreia programa de rádio nesta quarta-feira

| |

A Prefeitura de Major Sales estreia na próxima quarta-feira, 21, o Programa de Rádio “Cidade de Todos”, pela Major Sales FM- 104,9. 

Veiculado uma vez por semana, o programa “Cidade de Todos” tem a finalidade de trazer ao público Majorsalense a oportunidade de saber um pouco mais sobre os projetos da administração municipal e suas ações em áreas de interesse social, educação, saúde, infraestrutura, agricultura, cultura, turismo, esporte e lazer.

O Programa será apresentado toda quarta-feira de 12:00 às 13:00 horas com a produção da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal e tem como apresentador Danilo Vidal (Assessor de Comunicação).

Qualquer cidadão pode participar enviando suas perguntas para o endereço eletrônico:  acpmms@hotmail.com ou através de carta que deverá ser entregue na recepção da Prefeitura Municipal. É importante colocar nome completo e endereço.
Leia Mais [+]

Caboclos de Major Sales é forte candidato a ser atração cultural em Natal durante os jogos da Copa do Mundo de 2014.

| |

No último dia 15 de agosto o Coordenador de Cultura  Alcivan Alves e a Coordenadora do grupo de Caboclos do Mestre Bebé  Simone Silva, participaram de uma reunião do auditório da UFRN para tratar e assuntos referente à participação do grupo na CIENTEC cultural e UFRN na Copa do Mundo de 2014 durante a realização dos jogos em Natal.

As apresentações da CIENTEC que acontecerá dia 24 de outubro deste ano em Natal já é um ensaio geral para a Copa de 2014, e dependendo da impressão causada pelo grupo, poderá fazer até 05 apresentações durante os 11 dias em que acontecerão os jogos na cidade de Natal.

Nesse período os grupos estarão sendo avaliados por uma matriz avaliatória da Alemanha.
Na ocasião, o Alto Oeste Potiguar estará representado por Major Sales – OS CABOCLOS DO MESTRE BEBÉ e José da Penha – XAXADO ESTRELAS DO CANGAÇO, o que trará muitas novidades e benefícios para os grupos.

Segundo Alcivan Alves os Caboclos de Major Sales é um dos fortes candidatos a serem selecionados, já visto que o grupo tem grande destaque a nível estadual e nacional.

Enquanto isso, ficaremos na torcida.
Leia Mais [+]

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Prefeito Dr. Thales Fernandes participou do II Encontro Potiguar de Municípios.

| |

O Prefeito Dr. Thales Fernandes, acompanhado do Secretário de Administração João Germano, do Contador Edilton Carneiro, do Controlador Geral Jairo Mafaldo e do Assessor da Secretária de Administração Michel Germano, participaram do II Encontro Potiguar de Municípios, realizado pela FEMURN.

O encontro que aconteceu nos dias 14 e 15 de agosto em Natal/RN teve como objetivo oferecer aos Gestores Municipais e suas equipes uma visão atual, abrangente e prática sobre assuntos polêmicos que envolvem a atuação da Administração Pública Municipal, considerando os aspectos relevantes do cotidiano dos municípios, oportunizando o aperfeiçoamento da gestão municipal. 

O evento contou com participação de representantes da Receita Federal, do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público do Rio Grande do Norte e com o apoio técnico da DPM (Delegações de Prefeituras Municipais) do Rio Grande do Sul.
Leia Mais [+]

Major Sales aprova projeto no QUALIFAR - SUS‏.

| |

A Secretaria Municipal de Saúde de Major Sales foi selecionada para receber recursos do QUALIFARSUS - Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica. O objetivo é de contribuir para o aprimoramento e implementação de atividades e práticas da assistência farmacêutica, onde será realizado melhorias na estrutura da Farmácia Básica com mobiliários, infra-estrutura, equipamentos e qualificação dos recursos humanos.

O resultado foi divulgado no Diário Oficial da União na última quarta-feira (14).
Leia Mais [+]

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Município de Major Sales poderá ser contemplado com máquinas através do Ministério da Pesca e Aquicultura.

| |



O Município de Major Sales tem projeto classificado na fase final da ação de aquisição de máquinas para o fomento à aquicultura familiar no Brasil, o projeto  visa a seleção de municípios para a aquisição de máquinas do tipo: Escavadeira Hidráulica e Trator de Esteiras. Na ação do Ministério da Pesca e Aquicultura alguns municípios do Rio Grande do Norte foram selecionados para a fase final, dentre esses, o Município de Major Sales.

O Prefeito Dr. Thales Fernandes está esperançoso para que  o município de Major Sales seja um dos contemplados com  a aquisição das máquinhas, visto que, a doação se dará por aporte de dotação orçamentária.
Leia Mais [+]

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Caravana da Saúde estará dando continuidade ao mutirão "Vivendo com saúde" durante todo o mês de agosto.

| |

No município de Major Sales está  acontecendo o  Mutirão "Vivendo com Saúde", com a oferta de diversas ações voltadas para o bem estar da  comunidade, as ações iniciaram no início do deste mês de agosto com a promoção da Semana do Aleitamento Materno e uma manhã de saúde para hipertensos e diabéticos.

Abaixo segue a programação das próximas ações. A comunidade está sendo convidada a participar.

PROGRAMAÇÃO:

- DIA 14 DE AGOSTO (QUARTA) - Fisioterapia na Zona Rural
A Fisioterapeuta do NASF Lylyam Bibiana estará promovendo uma manhã de atendimento de fisioterapia com os usuários do Sitio Fazenda Nova na Associação Comunitária daquela comunidade;


- DIA 19 DE AGOSTO (SEGUNDA) – Combate à DENGUE, é dever de todos nós!
Horário: 7:30 h.
Saída: Coordenação de Vigilância Epidemiológica e Sanitária (Antigo Centro de Saúde)
A Estratégia Saúde da Família, NASF, Estagiários da Catarina de Siena, Vigilância Sanitária, Agentes de Endemias, Jovens e Adolescentes juntos sairão pelas ruas da  cidade, realizando visita casa à casa, para orientar e informar sobre os cuidados que devem
 ter com Dengue. 


- DIA 20 DE AGOSTO (TERÇA) – Campanha de Recolhimento de Medicamentos Inutilizados
Horário: 7:30 h.
Saída: Coordenação de Vigilância Epidemiológica e Sanitária (Antigo Centro de Saúde)
Todos os profissionais de saúde sairão casa à casa realizando o RECOLHIMENTO DE MEDICAMENTOS INUTILIZADOS no sentido de evitar a auto-medicação e os riscos de uso de medicamentos inapropriados.
Leia Mais [+]

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Prefeitura de Major Sales realizou confraternização do dia dos Pais na Rede Municipal de Ensino.

| |


Foi realizada na noite desta sexta-feira (9), pela Prefeitura Municipal de Major Sales, através da Secretaria Municipal de Educação a comemoração do Dia dos Pais. O evento aconteceu no Centro Educacional Infantil São João Batista e contou com apresentações, sorteios e distribuição de brindes. Para finalizar foi servido um jantar.

O Prefeito Dr. Thales Fernandes esteve presente juntamente com a primeira dama Ana Lígia, Secretários Municipais e vereadores. 
Clique aqui e veja imagens.
Leia Mais [+]

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Major Sales implanta mais um novo programa na Saúde.

| |


A Secretaria Municipal de Saúde de Major Sales está implantando mais um novo programa, o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), o programa conta com 04 profissionais: Fonoaudiologa (Nailla Fontes), Fisioterapeuta (Bibiana Fernandes), Farmacêutica (Adlla Alves) e Psicologo (Thales Costa). Essa equipe irá atuar junto à Estratégia Saúde da Família com o objetivo de apoiar, ampliar, aperfeiçoar a atenção e a gestão da saúde na Atenção Básica/Saúde da Família. 

Dentre as ações a equipe deve estar comprometida, também, com a promoção de mudanças na atitude e na atuação dos profissionais da Saúde da Família e entre sua própria equipe – NASF, incluindo na atuação ações intersetoriais e interdisciplinares, promoção, prevenção e reabilitação.

A reunião de planejamento e apresentação aconteceu nesta segunda-feira (05/08), na Sala de Reuniões da Prefeitura de Major Sales.





CRONOGRAMA DE DISTRIBUIÇÃO DE CARGA HORÁRIA PROFISSIONAL
PROFISSIONAL
DIAS
ATIVIDADES
FONOAUDIOLOGA
Nailla Fontes
SEGUNDA-FEIRA
(08 às 12 e de 13 às 17)

QUINTA-FEIRA
(08 às 12 e de 13 às 17)


SEXTA- FEIRA
(08 às 12)
Visitas Domiciliares + Reuniões + Atividades Educativas

Atividades nas Escolas com portadores de necessidades especiais (Sala de Recursos Multifuncionais) e com professores

Atividades nas Escolas com portadores de necessidades especiais (Sala de Recursos Multifuncionais) e com professores
PSICOLOGIA
Thales Costa
SEGUNDA-FEIRA
(08 às 12 e de 13 às 17)

TERÇA-FEIRA
(08 às 12 e de 13 às 17)


QUINTA-FEIRA
(08 às 12)
Visitas Domiciliares + Reuniões + Atividades Educativas

Atendimento Clínico



Atividades nas Escolas com portadores de necessidades especiais (Sala de Recursos Multifuncionais),  com professores, com idosos, adolescentes
FARMACÊUTICA/BIOQUMICO
Adila Alves
SEGUNDA-FEIRA
(08 às 12 e de 13 às 17)

QUINTA-FEIRA
(08 às 12 e de 13 às 17)


SEXTA- FEIRA
(08 às 12)
Visitas Domiciliares + Reuniões + Atividades Educativas

Manhã: Trabalhar com Diabéticos com teste de glicemia + orientações /
Tarde: Realização de Exames laboratoriais

Trabalhar com Hipertensos: medicação + Assistência Farmacêutica.
FISIOTERAPEUTA
Lylyam Bibiana
SEGUNDA-FEIRA
(08 às 12 e de 13 às 17)

QUARTA-FEIRA
(08 às 12 e de 13 às 17)




TERÇA / QUINTA
(14 ÀS 17)
Visitas Domiciliares + Reuniões + Atividades Educativas

Atividades nas Escolas com portadores de necessidades especiais (Sala de Recursos Multifuncionais) e com professores + Realização de ações com outros públicos e na Academia da Saúde

Atendimento Clínico



OBS: Bibiana terá atendimento clínico da TERÇA-FEIRA E QUINTA-FEIRA ( 13 às 17 hs ) dentro do NASF podemos contemplar a QUINTA-FEIRA.
Leia Mais [+]

Prefeito Dr. Thales participou da reunião da AMORN em Martins.

| |

O Prefeito Dr. Thales Fernandes, participou, no último sábado (03), da 4º Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN), realizada em Martins, no auditório do Hotel Serrano.

 Durante o encontro, liderado pela Prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, atual presidente da associação, foi discutido o turismo regional e a cooperação entre os municípios para licenciamento ambiental.

 Durante o evento, a prefeita de Martins, Olga Fernandes, destacou a importância de sediar a reunião e sugeriu a definição de um calendário cultural entre as cidades associadas. Ela entende que essa parceria iria fortalecer a economia de cada município.

 Secretário de Turismo do Estado, Renato Fernandes, destacou em seu discurso a importância da criação de um calendário de eventos para as cidades do RN. A idéia é criar um roteiro permanente que favoreça todas as regiões do Estado, a partir de suas potencialidades.

Cláudia Regina aproveitou a reunião para prestar homenagem à cidade de Martins. Ela entregou uma placa à prefeita Olga Freire, como reconhecimento da Amorn a importância de Martins para o projeto de turismo regional e pela 11ª edição do Festival gastronômico.

 A governadora Rosalba Ciarlini também participou da reunião. Ela respondeu aos prefeitos sobre o projeto do teleférico de Martins. Garantiu que o projeto, orçado em R$ 13,9 milhões, está pronto e será executado. Rosalba informou ainda que o Governo pretende instalar um outro teleférico em Santa Cruz, onde está se fortalecendo o turismo religioso a partir da imagem de Santa Rita.

 AMORN - A associação tem importância estratégica para o desenvolvimento dos municípios da região Oeste do Estado. A cada mês é escolhida uma cidade para reunir os prefeitos associados para discutir metas. Em seu raio de atuação estão 49 municípios potiguares, respondendo por quase 1/3 da população do Rio Grande do Norte.
Leia Mais [+]

domingo, 4 de agosto de 2013

Majorsalenses parabenizam o Prefeito Dr. Thales Fernandes pela passagem do seu aniversário.

| |




Hoje 04 de agosto, a cidade de Major Sales, comemora o aniversário do Prefeito Dr. Thales Fernandes, que essa data venha trazer não só mais uma primavera, mas também mais experiência e vontade de trabalhar em prol do povo.
Os majorsalenses te desejam um feliz aniversário e rogam a Deus para que te conceda muitos anos de vida, que o sonho de uma cidade cada vez melhor esteja presente em seu dia-a-dia servindo de impulso para fazer muito mais por Major Sales.
Dr. Thales nasceu no dia 04/08/1981, na Maternidade Escola Januário Cicco em Natal RN, sendo o terceiro filho do casal Manoel Gutemberg Fernandes e Maria Bernadete Fernandes, chegou, juntamente com seus irmãos Thiago e Thatiana, para completar a felicidade de seus pais, familiares e amigos.

Sua infância viveu na cidade de São Miguel RN, onde iniciou seus estudos na Escola Municipal Carlos Alberto, cultivou amizades e guarda belas recordações.

Em 1991 foi morar em Natal RN, onde concluiu seus estudos e se qualificou para o mercado de trabalho.

Concluiu o ensino fundamental no Colégio das Neves, o ensino médio no CDF Colégio e Curso e, o ensino superior na Universidade Potiguar (UNP) com graduação no curso de direito em 2006. 

Teve aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB, em 2007 .

Em 2008 especializou-se em Direito Eleitoral, pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL).

Em 2008 fixou residência na cidade de Pau dos Ferros, quando instalou escritório de advocacia, atendendo à clientela do Alto Oeste Potiguar e de algumas cidades do Ceará e da Paraíba.

Em 2009 especializou-se em direito previdenciário pela Universidade Potiguar (UNP).

Em 2010 assumiu a Controladoria Geral do Município de Major Sales.

Tem a família e os amigos como um dos principais valores de sua vida, o que lhe fortalece e motiva a seguir em frente. Tem recordações e carinho especial por seus avós materno vovô Primo (in memória) e vovó Nilza (in memória) e paternos vovô José Tovenis (in memória) e vovó Lourdinha, por seus tios que são referencias para ele e por seus primos que são os amigos que sempre os quer ter. Os amigos de infância e os que tem cultivado ao longo da vida, são legados que ficarão marcados para sempre em sua história.

Fatos que marcaram sua vida entre outros, a realização de um sonho de amor no dia 02/01/2010, seu casamento na cidade de São Miguel RN com a Arquiteta e Urbanista Ana Lígia Moreira Fernandes e o nascimento dos seus, filhos João Pedro em 18/11/2010 e André Lucas em 28/05/2013, estes acontecimentos transcendem todas as emoções, a experiência singular do amor paternal.

Em sua trajetória, teve sua infância na cidade de São Miguel RN e nos finais de semana e feriados, vinha para o Sitio São Miguel, já esperava com satisfação esses dias, para desfrutar da convivência reunidos em família, se deliciar com as brincadeiras no campo, com as comidas preparadas com um sabor especial. Sempre vinculado ao Sitio São Miguel e à Major Sales, está mantendo contatos mais permanente com o município, de modo que possa contribuir de maneira efetiva com o desenvolvimento desta terra promissora.

Na vida pública, consagrou-se Prefeito do Município de Major Sales com a vitória nas urnas no dia 07 de outubro de 2012, obtendo 1.836 votos, sendo proporcionalmente o 2º Prefeito mais bem votado do Estado do Rio Grande do Norte. 

Assumiu os destinos do município de Major Sales em 1º de Janeiro de 2013, onde em menos de um ano se destaca como um dos melhores administradores da região Oeste do Estado.

Atualmente também assume o cargo de tesoureiro da AMORN – Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte, cuja mesma tem grande importância na estratégica para o desenvolvimento dos municípios da região Oeste do Estado.
Leia Mais [+]

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Prefeito, Dr. Thales entrega tabletes aos vencedores do prêmio “Jovem Cientista”.

| |

Na tarde desta sexta-feira, 02, na sede da Prefeitura Municipal de Major Sales, o Prefeito Dr. Thales recebeu em seu gabinete e os alunos vencedores do prêmio “Jovem Cientista”, companhados da Secretária Municipal de Educação Magna Brito, da Diretora Socorro Duarte, alguns professores e pais. Na ocasião o Prefeito realizou a entrega de tabletes aos vencedores do concurso “Jovem Cientista” realizado durante a 1ª Feira de Ciências da Escola Municipal Antônio José da Rocha.

O Chefe do Executivo falou da importância do evento para a vida estudantil daquelas crianças e voltou a destacar os investimentos que vem sendo feito na educação buscando cada vez mais melhorar a qualidade de ensino e proporcionar vida mais digna ao povo de Major Sales.


As crianças felizes ao receberem das mãos do prefeito o prêmio, agradeceram de forma carinhosa. Professores, Diretora e Secretária de Educação também agradeceram e enalteceram o grande trabalho que a administração municipal vem realizando em prol da educação no município.


 Veja imagens:








Leia Mais [+]