sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Tem início o período de pagamento do IPTU 2014

| |


A Secretaria Municipal de Finanças da Prefeitura de Major Sales informa que já teve início o período de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do exercício de 2014. O pagamento poderá ser efetuado até o dia 30 de dezembro na central de arrecadação montada no antigo Posto de Saúde ao lado da Praça Central em Major Sales.

Atenção para os horários:
Segunda a Sexta-Feira
Manhã: 08:00h às 11:00h
Tarde: 14:00 às 17:00

Efetuando o pagamento em dia, o cidadão concorre a diversos prêmios.
Leia Mais [+]

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Último dia de programação da 4ª Semana do Bebê de Major Sales.

| |

Leia Mais [+]

Major Sales realiza Seminário Municipal pela Primeira Infância.

| |

O desejo de que em todo o país a criança de zero a seis anos seja vista, ouvida e receba a atenção e o cuidado necessário ao seu desenvolvimento pleno e que tenha todos os seus direitos respeitados, tem sido um dos temas mais abordados durante as Semanas do Bebê realizadas no município de Major Sales. Para tanto, é fundamental que todos, poder local, sociedade civil organizada, empresários, famílias e representantes das comunidades se organizem e trabalhem juntos para que assim possam garantir uma primeira infância com qualidade de vida no município. Com esse pensamento realizou-se nesta quarta-feira, 26, o Seminário Municipal pela Primeira Infância com o objetivo sensibilizar a comunidade para a importância da causa e monitorar e discutir as diretrizes do Plano Municipal pela Primeira Infância no município de Major Sales.




Leia Mais [+]

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Programação desta quinta-feira, 27, da 4ª Semana do Bebê de Major Sales.

| |

Leia Mais [+]

Momento Mamãe-Bebê promoveu informação, entretenimento e diversão.

| |

O momento mamãe-bebê desenvolvido com o objetivo de fortalecer os vínculos (mãe-filho), foi realizado na manhã de hoje, 25. A ação faz parte da programação da 4ª Semana do Bebê de Major Sales e contemplou um público de aproximadamente 250 crianças na faixa etária de 0 a 4 anos.

Os profissionais da Saúde, Educação, Assistência Social, Pastoral da Criança e Conselho Tutelar dividiram o público por faixa etária: 0 a 6 meses, 7 meses a 1 ano, 1 a 2 anos e de 2 a 4 anos. Na oportunidade os profissionais repassaram informações importantes para os cuidados com o bebê, entretenimento e diversão. Por fim, realizaram a entrega de Kits de Higiene Pessoal, brinquedos educativos e serviram um lanche.









Leia Mais [+]

Município de Major Sales é certificado com nota máxima no PMAQ.

| |

O município de Major Sales foi certificado na última sexta-feira, 21, pela 2ª vez consecutiva no Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica-PMAQ . A certificação nesse programa demonstra o compromisso com a atenção primária à saúde da gestão do município e de todos que fazem a saúde local. Através do PMAQ o município de Major Sales já melhorou a assistência da Atenção Básica, criou o Prêmio de Incentivo para os profissionais e realiza desde 2012 a Semana do Bebê, uma ação que é referência. 

Em 2012 o município já havia alcançado um percentual de 100%, desta vez, a nota de certificação foi dada por desempenho de qualidade, podendo receber notas muito acima da média, acima da média, mediano ou abaixo da média, insatisfatória e desclassificada. Major Sales alcançou a nota máxima, “muito acima da média”, superando a de 2012. 

Os recursos que o município vem recebendo na certificação é um valor de R$ 11.000,00 (Onze mil reais) referente à Equipe de Estratégia Saúde da Família 1. O valor é utilizado para pagamento do Prêmio de Inovação (mensal) para os profissionais da atenção básica e para manutenção das ações em saúde. Para 2015, a previsão é que a Secretaria Municipal de Saúde realize a adesão da nova equipe de ESF e NASF.
Leia Mais [+]

Chá de Bebê Beneficente arrecada centenas de brindes para a 4ª Semana do Bebê de Major Sales.

| |

Realizado no fim da tarde de ontem, 24, a 2ª edição do Chá de Bebê Beneficente arrecadou cerca de 400 brindes (Kits de higiene pessoal, fraudas, roupas e brinquedos educativos), que serão distribuídos para as crianças durante as atividades da 4ª Semana do Bebê de Major Sales.

O evento reuniu secretários, diretores de entidades municipais, professores, profissionais da educação, saúde, assistência social, cultura, membros do Conselho Tutelar, NUCA, coordenadores e líderes da Pastoral da Criança, em um momento beneficente e descontraído. Brincadeiras e gincanas animaram o encontro que foi encerrado com um jantar.






Veja a cobertura fotográfica completa, clique aqui!

Leia Mais [+]

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Programação desta terça-feira, 25, da 4ª Semana do Bebê de Major Sales.

| |

Leia Mais [+]

Aberta oficialmente a 4ª Semana do Bebê de Major Sales.

| |

Em solenidade realizada na manhã de hoje, 24, no Centro Educacional Infantil São João Batista, foi aberta oficialmente a 4ª edição da Semana do Bebê de Major Sales. O evento contou com a presença do Prefeito Thales Fernandes, Vereadores, Secretários Municipais, Diretores e Professores de Escolas Municipais e Estaduais, Conselheiros Tutelares, Coordenadores e Líderes da Pastoral da Criança, Articuladora Local do Selo Unicef, Presidente do CMDCA, Profissionais da Saúde, Assistência Social e Cultura, Famílias, Bebês e comunidade em geral. 



O Bebê estrela e sua família teve destaque na solenidade que contou também com a participação dos bebês estrelas das edições anteriores e suas famílias, além dos bebês e mães que participaram do Concurso Bebê Estrela 2014. Todos foram premiados com brindes. 


A programação contou com entrega de comendas e homenagens para o adolescente Davi Dantas, autor do tema da semana “Bebê com saúde, família com vida”, e para a Madrinha da Cidadania 2014, Deusivânia Oliveira. 


O chefe do executivo, Prefeito Thales Fernandes, teve a honra de proferir o discurso de abertura, onde falou da importância do evento para a primeira infância no município e as ações que a administração municipal oferece diariamente para a garantia da qualidade de vida das crianças majorsalenses. 

As atividades da 4ª Semana do Bebê segue até sexta-feira, 28. Diariamente diversas ações serão desenvolvidas contemplando os diversos públicos, desde a primeira infância à adolescência, centralizando sempre o papel e a importância da Família.

Clique aqui, veja a cobertura fotográfica completa.
Leia Mais [+]

domingo, 23 de novembro de 2014

Teve início ontem, 22, a 1ª Copa Primo Fernandes de Master em Major Sales.

| |


Teve início ontem, 22, a 1ª Edição da Copa Primo Fernandes de Master em Major Sales. O jogo de abertura envolveu as equipes de Serrinha dos Pintos X Uiraúna, culminando com o placar empate 2 X 2.

A competição segue hoje, domingo, com dois jogos: às 16:00h, Antonio Martins enfrenta Água Nova pelo grupo C e as 18:00h, pelo grupo D, o time da casa Major Sales enfrenta a equipe de Francisco Dantas.
Leia Mais [+]

Tem início amanhã, 24, a 4ª Semana do Bebê de Major Sales.

| |

Pioneira e exemplo para toda região, a Semana do Bebê de Major Sales que já recebeu reconhecimento nacional por sua experiência exitosa, terá início amanhã, segunda-feira, 24. A 4ª edição do evento  se estenderá até sexta-feira, 28, com uma programação diversificada voltada para a primeira infância e suas famílias.

A solenidade de abertura está prevista para às 8 horas da manhã no Centro Educacional Infantil São João Batista.

A tarde, 17 horas,  haverá a 2ª edição do Chá de Bebê Beneficente também no Centro Educacional.

A programação segue durante toda a semana, diariamente postaremos aqui. 
Leia Mais [+]

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Comerciantes de Major Sales participam da campanha " Faça um bebê feliz".

| |
Os comerciantes de Major Sales estão participando da Campanha "Faça um bebê feliz", realizada pela Pastoral da Criança, Conselho Tutelar e NUCA com o objetivo de arrecadar Kits de Higiene pessoal para serem ofertados as crianças durante a 4ª Semana do bebê de Major Sales que acontecerá de 24 à 28 de novembro.
Veja imagens:





























Leia Mais [+]