segunda-feira, 14 de julho de 2014

Secretária Municipal de Saúde de Major Sales assume a Vice-Coordenação da CIR.

| |


Foi realizada na manhã da última sexta-feira, 11, no auditório da VI Unidade Regional de Saúde Pública, sediada em Pau dos Ferros, a 50ª reunião ordinária da Comissão Intergestores Regional - CIR. O evento foi conduzido pelo Coordenador do colegiado, Temístocles Maia, que também é o gerente da VI Ursap, gestores dos 37 municípios que compõem a 6ª Região de Saúde, técnicos da unidade que fazem parte da CIR e Iraci Nestor, da Sesap, apoiadora do colegiado na região. 

Como item da pauta, foi escolhida, por aclamação, a Secretária de Saúde de Major Sales, Ângela Wilma, para o cargo de vice-coordenadora da CIR, em virtude da saída da titular, Tereza Mesquita, de Pau dos Ferros. Em suas palavras, Ângela Wilma reforçou o compromisso de lutar em prol da saúde do município de Major Sales no qual é Secretária e da Região do Alto Oeste. “Sinto-me honrada e gratificada de fazer parte de colegiado forte e ativo que busca incansavelmente a melhoria da saúde da nossa região”. Na ocasião, também ressaltou a importância de representar o município de Major Sales. “Major Sales hoje é um expoente em termo de gestão a nível nacional, já ganhamos diversos prêmios e fomos selecionados para apresentar experiências exitosas na área da saúde em congressos e eventos no Brasil.” Destacou. 

 Outros temas debatidos no encontro versaram sobre o atendimento no Hospital Regional, em especial, no tocante ao fechamento da escala de ortopedia, deficiência dos serviços de RX e Ultrassonografia e, ainda, os serviços odontológicos que já estão sendo prestados a pessoas com deficiência naquele nosocômio. Também foram abordados assuntos referentes às DST´s/AIDS, Saúde Mental, carga horária dos profissionais lotados nas Equipes dos PSF´s, Qualificar SUS, e-SUS e a Oficina de Vigilância do Óbito, que será realizada na próxima semana, entre outros.