terça-feira, 5 de agosto de 2014

Profissionais de Saúde de Major Sales recebem capacitação em feridas.

| |

A Prefeitura Municipal de Major Sales através da Secretaria Municipal de Saúde investem na qualificação dos profissionais de saúde do município, com a realização da Capacitação em feridas: condutas e tendências no tratamento, com carga horária de 20 h/a. Tendo como instrutora a Enfª Mestre Niedja Cibegne (Profª do Curso de Enfermagem da UERN/CAMEAM, Curso de Psicologia da FACEP e Enfª da Endoclínica Saúde Integrada/Pau dos Ferros).

As atividades foram distribuídas nos dias 01, 08 e 15 de Agosto, tendo como público alvo: os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes de saúde que atuam no município. Alunos do curso de técnico de enfermagem e conselheiros municipais de saúde também participassem das ações.

A iniciativa tem como objetivo contribuir para evolução de seus conhecimentos, tornando-os profissionais críticos e atuantes no âmbito social e profissional.

O tratamento de feridas é uma prática que busca sempre por avanços técnico-científicos, neste sentido os profissionais de saúde precisam acompanhar estas transformações para que elas possam ser aplicadas o quanto antes na prática profissional. Com isto, surgem no mercado vários produtos ou materiais que podem ser utilizados nas diferentes etapas de tratamento das feridas e assim o profissional deve definir aquele que atenderá seus objetivos, atrelando a um melhor custo benefício para o paciente e para instituição.