terça-feira, 9 de setembro de 2014

Major Sales, supera o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, estabelecido pelo Ministério da Educação.

| |
Com muito empenho, avaliações externas, compromisso e dedicação, a Rede Municipal de Ensino superou a meta na educação propostas pelo Ministério da Educação (MEC), para serem alcançadas em 2013 do Ensino Fundamental, de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado na ultima sexta-feira (5) pelo Ministério da Educação.

O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.

Para a Secretária Municipal de Educação, Magna Brito, o bom índice se deu devido os esforços dos gestores, servidores e professores das escolas municipais. A secretária ainda destacou a grande dedicação da gestão do Prefeito Thales Fernandes, que até o 3º bimestre deste ano, já investiu 48,32% dos recursos municipais em educação.