segunda-feira, 15 de junho de 2015

Município de Major Sales realizou semana de sensibilização contra o trabalho infantil.

| |

12 de junho que é o dia Internacional de combate ao trabalho infantil, trouxe um tema relevante para a campanha desse ano, “NÃO ao Trabalho Infantil e SIM a Educação de Qualidade”, o mesmo foi debatido no município de Major Sales em diversos seguimentos e com público de faixa etária diferenciado, as ações foram lideradas por profissionais e equipes capacitados que lidam diariamente com crianças, adolescentes e suas famílias.

Faixas com imagem e slogan da campanha foram exibidas ao público durante toda a semana. Mapeamento, oficinas de arte, gincana cultural, produção de cartazes e apresentações teatrais fizeram parte do cronograma de atividades das crianças e adolescentes de 06 a 17 anos usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV. Para os pais a temática foi apresentada através de roda de conversa preventiva sobre o Combate ao Trabalho Infantil tornando-se momento interativo entre equipe e familiares e no final do encontro a encenação (peça teatral) pelos os próprios filhos.

Os envolvidos na campanha visitaram a Escola Municipal Antonio José da Rocha e a Escola Estadual Coronel Antonio Germano e levaram informações sobre a causa “o que leva uma criança ou adolescente a trabalhar” realizando panfletagem e apresentações teatrais, com o objetivo de ampliar o alcance da campanha que por sinal foi bem divulgada através da rádio Major Sales FM e o uso de algumas redes sociais.

A campanha realizada pela prefeitura através da secretaria de Cidadania e Assistência Social, junto ao CRAS e SCFV contou com a parceria do Conselho Tutelar, CMDCA e PELC e do NUCA.