sexta-feira, 31 de julho de 2015

Município de Major Sales realizou com êxito a VI Conferência Municipal de Assistência Social.

| |

A VI Conferência Municipal de Assistência Social aconteceu nesta quinta-feira, 30 de julho, no Clube de Idosos, o evento reuniu representantes de diversos seguimentos governamental, sociedade civil, conselheiros, usuários, trabalhadores do SUAS, além de visitantes e estudantes, com o objetivo de analisar, discutir, propor e deliberar, com base numa avaliação local as diretrizes para o SUAS nos próximos dez anos – Plano Decenal 2016/2026.

A Conferência teve como Tema central “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026” e o Lema: Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos. Cinco dimensões serviram de norte durante a palestra ministrada pela Assistente Social Tânia Regina: 1. O Enfrentamento das Situações de Desproteção Social e a Cobertura dos Serviços, Programas, Projetos, Benefícios e Transferência de Renda nos Territórios; 2. O Pacto Federativo e a Consolidação do SUAS; 3. Fortalecimento da Participação e do Controle Social para Gestão Democrática.

O público presente no evento foi divido em 05 grupos que elaboraram propostas para serem encaminhadas para a Conferência Estadual. Após as discussões nos grupos, ocorreu a eleição democrática dos Delegados que representarão o município de Major Sales na X Conferência Estadual, Edina Gomes e Ildeglase Silva representantes do Governo, Inês Josefa e Vanilson Moisés da sociedade civil foram os eleitos.

O prefeito Thales Fernandes se fez presente ao evento, e em sua fala afirmou o compromisso que tem com a assistência social, destacando que o trabalho no município tem surtido efeito na garantia de direitos e na percepção do usuário como cidadão. Aproveitou o momento para desejar um bom trabalho, com idéias conjuntas, para que todos pudessem discutir e avaliar diretrizes para o aprimoramento de melhorias para o município de Major Sales.

Para finalizar, a Secretária Luciene Fontes, agradeceu a contribuição ímpar de todos os conselheiros do CMAS e trabalhadores do SUAS na realização da conferência e na construção das política pública, embargada ainda por alguns desafios, mas que ao longo do tempo, vem proporcionando mudanças, conquistas e transformações na vida das pessoas e na garantia de direitos do público alvo da política de assistência social.






:: Veja a cobertura fotográfica completa, clique aqui!