quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Prefeito Dr. Thales Fernandes faz adesão ao Selo UNICEF edição 2013-2016.

| |

O Prefeito Dr. Thales Fernandes participou na manhã desta Quarta-feira (30) na Escola de Governo Dom Eugênio Sales, localizada no Centro Administrativo, em Natal/RN do lançamento da nova edição do Selo UNICEF Município Aprovado 2013-2016. O evento foi uma realização do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), através do Governo do Estado e a Secretaria Estadual de Assistência Social.



A Governadora Rosalba Ciarlini, Prefeitos, secretários municipais, conselheiros tutelares e adolescentes de 60 municípios do Rio Grande do Norte participaram do lançamento. De Major Sales, além do Prefeito Dr. Thales, a Primeira Dama Ana Lígia, a Secretária de Assistência Social Luciene Fontes e a Secretária de Saúde Ângela Wilma participaram do evento.

Primeira Dama e Secretária de Obras e urbanismo, Ana Lígia

Um dos principais objetivos do Selo UNICEF é priorizar as políticas e o orçamento público em prol das crianças e dos adolescentes. Trata-se de uma ferramenta que traz avanços positivos na qualidade de vida dos jovens do Estado. O Selo é um símbolo de reconhecimento para os municípios que atingem bons e significativos resultados por meio de ações, que proporcionam uma melhoria na qualidade de vida das crianças e dos adolescentes. Além de fortalecer a gestão municipal, o Selo também torna possível a avaliação quanto a qualidade das políticas públicas desenvolvidas em cada município.


O Município de Major Sales já ganhou o selo por duas vezes, nas edições 2008 e 2012.