quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Prefeito Dr. Thales, participou da assembléia convocada pela FEMURN, que decidiu protesto coletivo e simbólico contra a crise financeira.

| |



O Prefeito do Município de Major Sales, Dr. Thales Fernandes, participou ontem, 29, em Natal/RN da assembléia convocada pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), que decidiu um protesto coletivo e simbólico contra a crise financeira. As prefeituras do Rio Grande do Norte nos próximos dias 5 e 6 de novembro (terça e quarta-feira da próxima semana) terão suas sedes administrativas fechadas e sinalizadas com uma faixa preta e uma mensagem à população. Os serviços públicos essenciais serão preservados. A iniciativa faz parte do movimento SOS Municípios, lançado no último dia 21.

Também nos dias 5 e 6, uma comissão de prefeitos, liderada pelo presidente da FEMURN, Benes Leocádio, estará em Brasília onde pretende visitar todos os parlamentares federais do Estado. Os prefeitos pretendem solicitar que deputados e senadores se comprometam em votar de acordo com os interesses dos municípios.

Todos os prefeitos se comprometeram em telefonar para os deputados e senadores para exigir que votem a favor de medidas de socorro às gestões municipais. Os gestores também pretendem procurar os veículos de comunicação locais para prestar esclarecimentos à população e conscientizar a respeito dos problemas decorrentes da falta de recursos financeiros.

Uma das medidas solicitadas ao Congresso Nacional é a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 39 que aumenta em 2 por cento a destinação dos recursos arrecadados com o Imposto de Renda e o Imposto sobre Produção Industrial (IPI) para o Fundo de Participação dos Municípios.


O Movimento SOS Municípios vai continuar e ser ampliado. Nos dias 11 e 12 de novembro, a Confederação Nacional dos Municípios promoverá, conjuntamente com as Federações Estaduais, uma grande mobilização junto ao Congresso Nacional dos Municípios.