segunda-feira, 7 de abril de 2014

Secretarias Municipais de Major Sales unem forças para reduzir os problemas enfrentados com o lixo.

| |

No último dia 28 de  março a Secretária Municipal de Obras e Urbanismo, Ana Lígia,  convocou uma reunião junto às demais Secretarias Municipais e Escolas para juntos traçarem estratégias de enfrentamento relacionadas ao problema com o lixo no município de Major Sales. 

Durante o encontro a Secretária de Obras mostrou-se preocupada e angustiada com a atual situação do lixo, principalmente no que se refere ao lixo produzido pelos comércios locais. Relatou que o município realiza a coleta de lixo 06 vezes por semana, sendo portanto, viável a realização da educação social e em saúde no sentido de sensibilizar a comunidade para que depositem o lixo nos horários que a coleta é feita evitando de lançar nas vias públicas. 

Como produto da reunião, as Secretarias de Educação e Saúde traçaram estratégias que irão ser executadas no município, tais como: trabalhos com alunos e professores, campanhas, oficinas, divulgação em meios de comunicação, e principalmente a elaboração de Decreto que venha legalizar as medidas que serão tomadas. 

Uma cidade limpa, é compromisso de povo educado.