sexta-feira, 17 de abril de 2015

Município de Major Sales participa de mais uma reunião do Polo Serrano de Turismo.

| |

A coordenadora de Cultura, Ana raquel e o Assessor de Comunicação, Danilo Vidal, representaram o município de Major Sales na manhã de ontem,16, no Seminário do Polo Serrano de Turismo, realizado na cidade de Pau dos Ferros. O evento reuniu conselheiros, prefeitos, secretários, assessores e instituições parceiras.

O Seminário que teve a presença do secretário de Estado do Turismo, Ruy Gaspar, e da subsecretária, Solange Portela, tratou de duas pautas principais: a elaboração do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS) e do Projeto Executivo de Sinalização Turística. Os dois devem estar concluídos até o final do ano.

Na oportunidade, Danilo Vidal defendeu em plenária a valorização do turismo cultural na região oeste, expondo a experiência exitosa do XXV Concurso de Caboclos de Major Sales que já atrai turistas de outras regiões, aproveitou para destacar a necessidade do Governo olhar com mais atenção para os pequenos municípios, incentivamento por meios destes eventos, o turismo cultural que aquece a economia.