segunda-feira, 6 de abril de 2015

XXV Concurso de Caboclos de Major Sales proporcionou uma show de cultura popular para um multidão em praça pública.

| |




Consolidado como o maior evento de cultura popular do interior do estado do Rio Grande do Norte, o Concurso de Caboclos – Malhação de Judas de Major Sales, aconteceu no sábado de aleluia, 04 de abril. Na sua 25ª edição o evento superou em todos os quesitos as edições anteriores, atraindo espectadores e admiradores de diversas cidades e estados.


A programação alusiva teve início pela manhã com o tradicional arrastão dos caboclos, o momento que anuncia o dia festivo teve início de frente a Prefeitura Municipal e encerrou-se ao lado da igreja matriz reunindo uma multidão. A ocasião contou com a presença de diversas autoridades, com destaque para a comitiva da Fundação José Augusto liderada pelo presidente Rodrigo Bico. 









A arena cultural da praça de eventos montada criteriosamente para receber os brincantes do concurso começou a receber o público ás 18 horas com exposições na 1ª Feira Cultural dos Caboclos. Antes de iniciar o XXV Concurso de Caboclos foi exibido um documentário mostrando os bastidores da competição com participação de todos os chefes de turmas. 

Com a praça de eventos lotada de apreciadores da cultura popular, o concurso contou com a participação de sete turmas que inovaram nas suas apresentações atraindo olhares fixos e aplausos da platéia sendo considerada a edição mais equilibrada da competição. Depois do belo espetáculo cultural julgado por uma equipe composta de 12 jurados, o resultado foi anunciado. A vitória ficou para a turma dos Moleques de Bebé, seguida pela turma dos Canarinhos e a turma do Bom Jardim com o segundo e terceiro lugar respectivamente. A Prefeitura Municipal premiou as turmas campeãs com valores em dinheiro e troféus, as demais turmas também receberam troféus pela participação e uma ajuda de custo destinada à confecção do figurino. 

Turma dos Moleques de Bebé
 Turmas dos Canarinhos 


Turma do Bom Jardim


Para coroar a noite de festa, as bandas Circuito Musical e Fernando Farias realizaram dois bonitos shows no palco da praça de eventos para um público superior a mais 10 mil pessoas que dançaram muito forró até o raiar do domingo. 



Para o Prefeito Thales Fernandes a satisfação é 100% pelo êxito da festa. “A nossa gestão vem ampliando os investimentos na cultura, são esforços diários pela preservação da nossa tradição. A realização de um evento desse porte exigiu da nossa equipe muito trabalho, meses de preparação, dias de muita correria. Hoje a sensação é de dever cumprido, é de alegria pelo reconhecimento da nossa cultura e da nossa gestão.” Culminou o gestor .

Cobertura fotográfica, clique aqui!