quinta-feira, 7 de maio de 2015

Museu cultural de Major Sales realizará a 13ª Semana de Museus.

| |


O Museu Cultural de Major Sales realizará 13ª edição da Semana de Museus em parceria com IBRAM - MINC - Governo Federal, no período de 18 a 22 de Maio de 2015 em Major Sales/RN, com o tema “Museus para uma sociedade sustentável”, objetivando enfatizar a importância do papel dos museus no processo de fomento à sustentabilidade: seja por meio de suas boas práticas de atuação, seja pela conscientização do público sobre a necessidade de uma sociedade mais cooperativa e solidária, fomentando em toda comunidade uma maior conscientização da ação do homem sobre nosso planeta e reforçar a necessidade urgente de alinhar nosso modelo econômico e social à perspectiva da continuidade e inovação.

P R O G R A M A Ç Ã O :
18/05/2015 - Às 19h ABERTURA - palestra sobre o tema oficial da 13ª Semana de Museus destinada a autoridades locais, produtores culturais e comunidade em geral, encerrando com apresentação cultural.
Local: Cine Clube das Cavas: R. Antônio José da Rocha – Centro.

19/05/2015 a 21/05/2015 - 14h às 17h OFICINA - explanação da origem e a evolução do sabão nos dias atuais. Dando continuidade à oficina, será apresentado a receita do sabão caseiro e, logo após, a prática com os participantes.
Local: Clube de Mães Antônia Luzia de Morais: Rua Benjamim Franco, 113 – Centro.

22/05/2015 - 07h às 11h EXPOSIÇÃO - A culminância acontecerá na feira livre, com uma tenda expositiva e venda do sabão caseiro produzido na oficina, sendo que o recurso adquirido será destinado para a manutenção do museu.
Local: feira livre do Município de Major Sales: Rua João André de Morais - Centro.