quarta-feira, 22 de maio de 2013

Escola Municipal Antônio José da Rocha é selecionada para o Programa Mais Cultura.

| |


O MAIS CULTURA NAS ESCOLAS é uma iniciativa interministerial firmada entre os Ministérios da Cultura e da Educação, que tem por finalidade fomentar ações que promovam o encontro entre experiências culturais e artísticas em curso na comunidade local e o projeto pedagógico de escolas públicas contempladas com os Programas Mais Educação.

Esta será uma ação conjunta entre as escolas, artistas e/ou entidades culturais e pontos de cultura com o objetivo de aproximar as práticas culturais, do fazer pedagógico das escolas.

As atividades contempladas deverão desenvolver processos artísticos e culturais contínuos, podendo ser realizadas dentro do espaço escolar, de acordo com a disponibilidade da escola, ou fora dele, sob orientação pedagógica da escola. Deverão contribuir para a promoção e reconhecimento de territórios educativos, valorizando o diálogo entre saberes comunitários e escolares. Devem também procurar integrar espaços escolares com espaços culturais diversos, equipamentos públicos, centros culturais, bibliotecas públicas, pontos de cultura, praças, parques, museus e cinemas.