quarta-feira, 10 de julho de 2013

Major Sales realizará a III Conferência Municipal de Cultura.

| |


A Secretaria de Cultura e Turismo de Major Sales realizará na próxima segunda-feira, 15 de julho, a III Conferência Municipal de Cultura, que tem o intuito de ouvir críticas e sugestões e garantir a todos os cidadãos o pleno exercício dos seus direitos culturais.

A Conferência é uma oportunidade ímpar para que a sociedade civil e o governo, juntos, avaliem as políticas culturais do Estado e do Município e façam propostas para seu aperfeiçoamento. Para tanto, a política cultural deve inserir-se na POLÍTICA DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E DE INCLUSÃO SOCIAL implantada pelo governo federal.

O evento será realizado no Centro Cultural de Major Sales e vai mobilizar artistas da cultura popular, intelectuais, grupos e entidades culturais, estudantes, professores e representantes de diversos setores do Poder Público e da Sociedade Civil.

Segundo orientações do Ministério da Cultura o tema escolhido para esta edição foi “Uma Política de Estado Para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura” que será desdobrado em debates sobre a implementação do Sistema Nacional de Cultura em todo o país, sobre a produção simbólica e diversidade cultural, sobre a cidadania e direitos culturais, e sobre Cultura e desenvolvimento econômico. Na Conferência também serão eleitos delegados para a Conferência Estadual de Cultura, que será realizada pelo Governo do Estado em setembro.