sexta-feira, 19 de julho de 2013

Secretaria Municipal de Assistência Social realizou reunião com os trabalhadores do SCFV.

| |


Na tarde desta quarta feira, 17, a Secretária Municipal de Assistência Social, juntamente a equipe técnica do CRAS realizaram uma reunião com os trabalhadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV. Informando sobre o Reordenamento e o Redesenho do PETI, que objetiva unificar, qualificar e equalizar a oferta do SCFV para crianças, adolescentes, jovens e pessoas idosas.

O município está se adequando a nova forma dos serviços e a formação dos grupos de acordo com a realidade local. É permitido aos municípios e Distrito Federal atender os usuários que vivem em situação de vulnerabilidade social e em situações identificadas como prioritárias estimulando o atendimento deste público, de forma a integrá-lo às ações da Proteção Social Básica no trabalho com as famílias do PAIF.

Rosália Maria, Gestora do Programa Bolsa Família falou da importância e seriedade do serviço e dos critérios de seleção.

Foi falado também da V Conferência Municipal de Assistência Social que será realizada no dia 22/07, com o Tema: “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do Sistema Único de Assistência Social - SUAS” onde todos são convidados a participar.