terça-feira, 6 de agosto de 2013

Prefeito Dr. Thales participou da reunião da AMORN em Martins.

| |

O Prefeito Dr. Thales Fernandes, participou, no último sábado (03), da 4º Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN), realizada em Martins, no auditório do Hotel Serrano.

 Durante o encontro, liderado pela Prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, atual presidente da associação, foi discutido o turismo regional e a cooperação entre os municípios para licenciamento ambiental.

 Durante o evento, a prefeita de Martins, Olga Fernandes, destacou a importância de sediar a reunião e sugeriu a definição de um calendário cultural entre as cidades associadas. Ela entende que essa parceria iria fortalecer a economia de cada município.

 Secretário de Turismo do Estado, Renato Fernandes, destacou em seu discurso a importância da criação de um calendário de eventos para as cidades do RN. A idéia é criar um roteiro permanente que favoreça todas as regiões do Estado, a partir de suas potencialidades.

Cláudia Regina aproveitou a reunião para prestar homenagem à cidade de Martins. Ela entregou uma placa à prefeita Olga Freire, como reconhecimento da Amorn a importância de Martins para o projeto de turismo regional e pela 11ª edição do Festival gastronômico.

 A governadora Rosalba Ciarlini também participou da reunião. Ela respondeu aos prefeitos sobre o projeto do teleférico de Martins. Garantiu que o projeto, orçado em R$ 13,9 milhões, está pronto e será executado. Rosalba informou ainda que o Governo pretende instalar um outro teleférico em Santa Cruz, onde está se fortalecendo o turismo religioso a partir da imagem de Santa Rita.

 AMORN - A associação tem importância estratégica para o desenvolvimento dos municípios da região Oeste do Estado. A cada mês é escolhida uma cidade para reunir os prefeitos associados para discutir metas. Em seu raio de atuação estão 49 municípios potiguares, respondendo por quase 1/3 da população do Rio Grande do Norte.