terça-feira, 25 de novembro de 2014

Município de Major Sales é certificado com nota máxima no PMAQ.

| |

O município de Major Sales foi certificado na última sexta-feira, 21, pela 2ª vez consecutiva no Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica-PMAQ . A certificação nesse programa demonstra o compromisso com a atenção primária à saúde da gestão do município e de todos que fazem a saúde local. Através do PMAQ o município de Major Sales já melhorou a assistência da Atenção Básica, criou o Prêmio de Incentivo para os profissionais e realiza desde 2012 a Semana do Bebê, uma ação que é referência. 

Em 2012 o município já havia alcançado um percentual de 100%, desta vez, a nota de certificação foi dada por desempenho de qualidade, podendo receber notas muito acima da média, acima da média, mediano ou abaixo da média, insatisfatória e desclassificada. Major Sales alcançou a nota máxima, “muito acima da média”, superando a de 2012. 

Os recursos que o município vem recebendo na certificação é um valor de R$ 11.000,00 (Onze mil reais) referente à Equipe de Estratégia Saúde da Família 1. O valor é utilizado para pagamento do Prêmio de Inovação (mensal) para os profissionais da atenção básica e para manutenção das ações em saúde. Para 2015, a previsão é que a Secretaria Municipal de Saúde realize a adesão da nova equipe de ESF e NASF.