segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Secretaria Municipal de Educação, realizou com sucesso a campanha "Fora da Escola Não Pode"!

| |

O Governo Municipal de Major Sales, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou de 12 à 16 de Janeiro, a Campanha: Fora da Escola Não Pode! E na Escola Sem Aprender também Não Pode!

A campanha é uma iniciativa do Selo Unicef, que também faz parte de uma série de iniciativas da Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS e Conselho Tutelar e CMDCA, que tem como objetivo garantir o direito de aprender às crianças e adolescentes do município. A campanha têm como foco contribuir para a redução da exclusão, do índice de evasão e repetência escolar, através de ações contínuas que possam favorecer o acesso e a permanência dos alunos nas escolas da rede municipal, visando alertar a sociedade sobre a importância de garantir a cada criança e adolescente o direito de aprender e estar dentro da escola.

A Iniciativa foi desenvolvida com sucesso, e um número significativo de matrículas foi alcançado, através do empenho de Professores, Gestores Escolares, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS, CMDCA e o apoio da Prefeitura Municipal.