segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Município de Major Sales foi destaque durante a 1ª Capacitação do SELO UNICEF.

| |

O evento que aconteceu no dia último dia 06 contou com a participação da Articuladora do Selo, a Profª Maria Carlos, a Secretária de Saúde Ângela Wilma, a Secretária de Assistência Social Luciene Fontes e a Secretária de Educação e Presidente do CMDCA Magna Brito. Realizado na Escola de Governo em Natal contou com participação de mais de 500 pessoas. O objetivo foi promover capacitação dos municípios e dar os primeiros passos para a conquista do Selo UNICEF - Edição 2013-2016. 

 Uma das etapas marcantes do evento foi a realização de uma mesa redonda, onde na ocasião a convida especial foi a articuladora do município de Major Sales, a Profª Maria Carlos onde expôs a experiência exitosa de Major Sales para a conquista do selo, além de apresentar o perfil do articulador, em sua fala a Profª Maria Carlos deu ênfase ao trabalho coletivo e em equipe que é desenvolvido em Major Sales e o apoio imensurável que a gestão municipal vem dando as ações, destacando tanto o interesse da gestão da ex-prefeita Maria Elce como a continuidade e total apoio dado pelo Prefeito Thales Fernandes.


A representante do UNICEF a médica Pediatra Tati Andrade parabenizou o município pela realização da Semana do Bebê e que esta seria a partir desta data o exemplo a ser utilizado pelo UNICEF para estimular os demais municípios do Estado do RN a desenvolver a ação.

O Prefeito Thales André Fernandes, em contato com esta assessoria, disse: "Temos muitas metas a serem executadas na nossa gestão, e uma das prioritárias é a valorização dos direitos das crianças e adolescentes de nosso município, sempre estaremos de abraços abertos para o desenvolvimento de projetos e ações em prol das crianças e adolescentes, e como gestor irei sempre atuar junto à população para que possamos garantir sempre o reconhecimento que nosso município tem como uma cidade que cuida das crianças e adolescentes ofertando-lhes saúde, educação, assistência social, esporte, lazer, cultura entre outros, com qualidade e dignidade. Esse é o meu dever: é fazer de Major Sales uma cidade de todos, onde todos possam ser respeitados. E vamos juntos conquistar o Selo UNICEF ".