segunda-feira, 8 de abril de 2013

Coordenador de Esportes do Município de Major Sales, participou do III Fórum Estadual dos Secretários e Gestores de Esporte e Lazer do RN.

| |

Na ultima sexta feira dia (05), o Coordenador de Esportes do Município de Major Sales, Marcos Silva, na companhia do monitor e oficineiro, José Nelcimar, participou na Cidade do Apodi/RN, da III Reunião do Fórum Estadual dos Secretários e Gestores Municipais do Esporte e Lazer do RN, promovido pela Secretaria Estadual de Esporte Juventude e Lazer, com realização da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Apodi, no auditório do IFRN. 65 municípios participaram da reunião, entre Prefeitos, Vice-Prefeitos, Secretários, Vereadores e Coordenadores e Professores de Educação Física.

Pela manhã, o Fórum teve a participação de Cláudia Bernardes, técnica do Ministério de Esporte que apresentou o Projeto Segundo Tempo, do Governo Federal.

Na parte da tarde foram apresentados projetos esportivos que podem ser desenvolvidos pelos municípios, com ênfase nos Jogos da Juventude Escolar do RN, que será desenvolvido em três fases no RN e uma Nacional no programa Garoto Bom de Bola. Foi colocado em votação para a escolha do dia Estadual “O Não as drogas”, que ficou agendado para o dia 09 de Agosto às 8:00 horas da manhã, onde todos os Municípios do Estado irão realizar uma mobilização denominada “Caminhada pela vida”. 

O próximo encontro ficou maracado para a cidade de São Gonçalo do Amarante no mês de Julho de 2013. A decisão foi tomada pelos representantes dos 65 municípios que estavam presentes no evento.