quinta-feira, 25 de abril de 2013

Realizou-se com sucesso a 5ª Conferência Municipal da Cidade de Major Sales.

| |


Aconteceu na manhã desta quarta-feira (24), no Centro Cultural, a 5ª Conferência Municipal da Cidade de Major Sales/RN, com o tema: “QUEM MUDA A CIDADE SOMOS NÓS: REFORMA URBANA JÁ”. O evento foi realizado pela Prefeitura, sob coordenação da Secretaria de Obras e Urbanismo e sub-coordenação da Secretaria de Assistência Social e contou com representantes do Poder Público e diversos setores da Sociedade Civil Organizada; Sindicato dos Trabalhadores, Igrejas, Associações Comunitárias, Conselhos e Microempresários.
A Conferência teve como foco principal a elaboração de propostas para a  implementação do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU), que integrará, consolidará e definirá os papéis dos entes federados (Governo Federal, Estadual e Municipal), no que tange às políticas de Moradia digna, Mobilidade, Saneamento e Planejamento Urbano, levando-se em consideração os avanços, as dificuldades e os desafios.
A 1ª dama e também Secretária Municipal de Obras e Urbanismo, Ana Lígia Moreira Fernandes, representou o Prefeito Dr. Thales Fernandes, que se encontrava em Brasília/DF, cumprindo agenda administrativa. A mesma coordenou o evento e no início agradeceu a presença de todos os movimentos e destacou a importância da Conferência para o município.
Seguindo a programação houve uma explanação sobre o tema da Conferência, proferido pelo Professor da UERN, Josué Alencar Bezerra. Dando continuidade aos trabalhos aconteceu a formação de grupos de debates e elaboração de propostas relacionadas à reforma urbana. 
No encerramento aconteceu a escolha de quatro delegados, sendo dois titulares e dois suplentes que participarão da etapa Estadual.
Veja cobertura fotográfica - Clique aqui!