quinta-feira, 18 de abril de 2013

Prefeitura realizará a 5ª Conferência Municipal da Cidade de Major Sales.

| |


No próximo dia 24 de abril, no Centro Cultural, a Prefeitura de Major Sales, sob a Coordenação da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo e Sub-Coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social realizará a 5ª Conferência Municipal da Cidade de Major Sales, instituída através do Decreto Nº 003 de 19/02/13. O evento faz parte do calendário do Ministério das Cidades e terá como tema "Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já!". 

Para a Conferência, foi instituída uma Comissão Preparatória, formada pelo Poder Público e Sociedade Civil Organizada, que ficou responsável pela realização, mobilização e articulação. A abertura oficial se dará às 08h00min horas da manhã com recepção e credenciamento dos participantes por Grupos de Trabalho; às 8h30min ocorrerá a composição da Mesa Diretora e depois a execução do Hino Nacional.

Em seguida, terá o início da Plenária, com a leitura e votação da proposta do Regimento Interno. Ainda acontecerão apresentações, palestras e grupos de trabalhos até chegar a plenária final com apresentação e aprovação das propostas e eleição dos delegados por segmentos e apresentação dos delegados municipais. 

A Conferência tem o objetivo de fortalecer e estimular a participação social e contribuir para o avanço das políticas públicas de desenvolvimento urbano. Promove a formação de redes de difusão de informações sobre a função social da cidade e da propriedade. Também fortalece o Conselho das Cidades, que age como o interlocutor das propostas aprovadas em plenárias, ampliando a participação popular.