sexta-feira, 16 de maio de 2014

Prefeitura de Major Sales promoveu fórum sobre o Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças de Adolescentes.

| |

A Prefeitura de Major Sales por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social junto ao CRAS realizou nesta quarta-feira, dia 14 de maio, um FÓRUM dentro da temática de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

A palestra foi proferida por Dr. Ricardo José da Costa Lima - Promotor de Justiça da Comarca de Luis Gomes, que ressaltou sobre o tema do evento “MAJOR SALES NUM SÓ TIME CONTRA A EXPLORAÇÃO SEXUALDE CRIANÇAS E ADOLESCENTES”, falou de como surgiu o Dia Nacional de Luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, enfocou os tipos de violência e abuso sexual que tem sido identificado, os quais não escolhem classe social e, portanto oferece risco em todos os locais, seja na rua, no trabalho, escola, em casa ou numa entidade. Por isso, é essencial o papel da família na identificação do problema para que seja encaminhado e acompanhado por especialistas. 

A secretária de Assistência Social, Luciene Fontes, falou das ações que estão sendo desenvolvidas durante a semana que se estenderá até domingo, 18, na feira livre, com uma vasta programação, aproveitou para convidar a todos para participarem da campanha. 

Também fizeram uso da palavra a presidente do CMDCA Mágna Brito, Assistente Social Édina Gomes e o Sargento William Felix de Andrade. 

Participaram do evento um número significativo de mais de cem pessoas com representação de diversas áreas.