segunda-feira, 25 de março de 2013

Prefeitura Municipal de Major Sales realizará no Sábado de Aleluia (30), o XXIII Concurso de Caboclos.

| |

A festa popular vem ganhando reconhecimento em todo o Brasil.

Turmas se mobilizam e preparam seus figurinos, ensaiam suas coreografias, capricham nas rimas para que tudo fique em perfeita ordem, isso porque chegou a Semana Santa, e com ela o XXIII Concurso de Caboclos - Malhação de Judas da Cidade de Major Sales. 

A facção cultural que teve origem há muito tempo atrás vem sendo preservada até hoje pelo povo Majorsalense e ganha maior destaque durante essa semana, período que mobiliza toda cidade e zona rural desde crianças a idosos.

O Concurso tradicionalmente é realizado no sábado de aleluia, este ano, 30 de março às 20:00 horas na praça de eventos, ao todo serão 10 turmas de caboclos disputando a premiação de 1º, 2º e 3º lugar.


A Festa realizada pela Prefeitura Municipal de Major Sales através da Secretaria Municipal de Cultura, Associação Comunitária Sócio Cultural de Major Sales e Ponto de Cultura TEAR CULTURAL, Contará com a apresentação da Orquestra Sanfônica “Trupé do Sertão” e terá sua culminância com apresentação dos artistas da terra, garantindo uma noite de muito forró pé de serra.